« Philipp A. von László | Main | Ludwig Schwerin »

Gratidão

Estou-te grata por não me protegeres
por não te ter quando de ti preciso
por não seres firmamento para a Ursa Menor
nem bengala e bastão para me defenderes.

Por cada pontapé te estou agradecida
que me faz avançar para mim
no meu caminho. Tenho que o andar só.
Estou-te grata. Facilitas-me a vida.

Estou-te grata pela tua cara linda
que para mim é tudo e nada mais.
E também por não ter que agradecer-te
senão este poema e alguns outros ainda.

Ulla Hahn

comentários (4)

Rui Antunes:

Belíssima exposição, num espaço que considero magnífico e que tem sido, há já algum tempo, um importante degrau na escada dos dias.
Entre coisas de maior importância nele colhidas, revelou-me a necessidade de desenvolver o inglês (a seu tempo), para tentar aceder a alguns dos poetas que tão bem divulga, para que também os possa fazer do meu tempo.
Obrigado

ana r.:

Obrigada pela visita e pela generosidade das palavras, caro Rui! Espero continuar a merecer a visita e o agrado :)

Rui Antunes:

A visita irá continuar, certamente com o agrado de há já vários anos - e QUE BOM que, a páginas tantas deste percurso, tenha decidido manter este seu espaço. Foi aqui que descobri, entre muitas outras "coisas", as preferências de Wislawa Szymborska - que, pelo texto em si e pelo momento em que me surgiu, agitou teclas bem dentro e confirmou a preferência por este Modus Vivendi.
Continuarei, pois, a vir aqui, e talvez até comente, de quando em vez - quem sabe, até, depurando algum do pretensiosismo que sinto nestas palavras.
Não é por ser Roque Antunes que este espaço me é familiar - a Poesia partilhada é comunhão.

ana r.:

:)

A sua opinião?

Acerca

Esta é uma página de arquivo individual, publicada em 09 de abril de 2009.

Post anterior

Post seguinte

Leia também a primeira página, faça uma pesquisa ou navegue através desta página de todos os títulos em arquivo.

pub




Secção

Arquivo

&

Primeiro endereço

© 2004/07 Ana Roque | Powered by TubarãoEsquilo | Editado com Movable Type | Top