Olhar em volta (boas companhias)
Olhar em volta
(boas companhias)
Hoje aproveitei algum tempo livre para ler blogues que não conhecia, ou a que tinha feito uma visita demasiado circunstancial para poder dizer se gostava ou não. Embora isto seja provavelmente uma das tais ocupações em circuito fechado, e narcísica sem disfarces, não me parece que vá prescindir deste exercício de divulgação de gosto, e-para cúmulo! - não porque pense estar a contribuir para a divulgação dos "gostados" (o que seria imodéstia descabelada), mas como mero acto de reconhecimento do seu interesse.
Por curiosidade decorrente da relativa proximidade profissional, vi o Causidicus que, começado há uma semana, tem uma forte consciência divina e vai descansar. Tem uma escrita interessante, algumas referências literárias e não lhe encontrei a marca entediante que o nome podia fazer recear.
Gosto bastante do Tempos que Correm porque o autor tem uma escrita muito estruturada, clara e fundamentada. Gosto de ler pensamentos alternativos inteligentes e criativos, mesmo que não partilhe inteiramente da sua visão do mundo (no sentido de que pode concordar-se com a identificação do problema, mas não com a solução proposta, por exemplo, ou nem sequer perspectivar o próprio problema do mesmo ângulo).
Outro blogue diferente e curioso é o Almocreve das petas, bibliófilo e pouco dado a banalidades.
E não é de mais referir de novo o Liberdade de expressão que, em posts realmente expurgados de "rodriguinhos", tem rigor (veja-se a contribuição acerca da natureza da blogosfera, muito bem construída) e grande solidez intelectual (ainda que aqui repita o que disse sobre Vale de Almeida: mesmo sem subscrever no todo, a qualidade evidente é um prazer para quem se interessa pelo debate sério de ideias).
AmAtA
Em tempo: descobri um novo blogue muito divertido: chama-se Desactualizado e desinteressante, o que indicia uma autoconfiança à prova de bala!
--------
Publicado em 14 de Junho de 2003